A presença online de qualquer tipo de serviço é uma característica já considerada fundamental em todos os setores que buscam sucesso e rentabilidade. A importância de maximizar interações, alcance e debates de seu escritório jamais pode deixar de ser seu foco no planejamento de marketing.
Mas faz sentido querer estar em todas as redes sociais existentes?
Fazer-se presente em todas as plataformas pode dar a impressão de que seu alcance será maior, no entanto, ainda que ocorra aumento em números totais, em métricas relativas fará muito mais sentido direcionar seu escritório em locais estratégicos, onde seu tempo, esforço mental e financeiro será otimizado.
Da mesma forma que toda estratégia de marketing precisa escolher e reconhecer seu nicho de clientes, a ideia se aplica às redes sociais escolhidas. Uma presença esparsa apenas resultará em clientes pouco engajados.
É necessário ser estratégico, já que a qualidade e abordagem de seu conteúdo podem acabar sendo afetadas por não focarem no território onde há mais força, enfraquecendo sua mensagem onde está de fato o retorno.
Como descobrir a melhor rede social para seu escritório?
O acesso às suas métricas aliado a equipe de marketing munida de um planejamento estratégico será um importante passo para definir e entender onde condiz investir e descobrir em qual rede social seu serviço realmente tem força.
Leve em consideração o tipo de mídia que será criado.
LinkedIn e Instagram são plataformas com abordagens e públicos completamente diferentes e provavelmente não farão o mesmo bom uso de seu conteúdo. Além disso, é comprovado que seus clientes não estarão em todas as redes sociais, logo, dependendo do local, você falará com uma audiência que não possui grande interesse em seu segmento.
Frequência de postagens
No Twitter, rede com maior imediatismo, é esperado atualizações quase que de hora em hora, enquanto páginas no LinkedIn o fluxo de postagens é mais espaçado. Procure entender o que sua audiência espera da sua marca e lembre-se: qualidade acima de quantidade.
Estar presente nas redes sociais é inegavelmente essencial para seu escritório prosperar, porém, é importante usar seu tempo e foco onde o solo será fértil para sua mensagem, angariando clientes de forma mais eficaz e significativa, estando presente onde ela realmente será ouvida e internalizada.