A arte de contar histórias tem ganhado cada vez mais destaque pelo nome de “storytelling” e isso tem acontecido devido à alta demanda de criar conteúdo em diferentes plataformas.
A transição para o universo digital que já era tão necessária há três anos, se intensificou ainda mais com a pandemia e com isso empresas de todos os tipos, inclusive, escritórios de advocacia, têm adentrado nas redes, criado conteúdo e procurado estratégias para chamar atenção de seus respectivos públicos, diante a tantas distrações oriundas do digital.
O storytelling é uma dessas ferramentas e vem sendo bastante utilizada para se destacar nas redes sociais diante distintos concorrentes. Com a possibilidade de ser utilizado em qualquer ramo e em qualquer canal, esse recurso nada mais é que a forma de contar uma história com início, meio e fim, colocando personagens, ambiente, conflito e uma mensagem.
Mas por que é importante fazer uso do storytelling?
- O storytelling, quando bem utilizado, consegue reter a atenção da audiência do início ao fim, pois desperta sensações e curiosidade;
- Com personagens, ambientes e conflitos, o público consegue se sentir próximo e até se identificar com o que é falado;
- Por meio de histórias, as pessoas criam conexões singulares com uma marca ou um escritório.
Quer saber mais sobre? Acompanhe-nos nas redes sociais e fique a par das nossas dicas. Clique aqui para começar a seguir a Leal no LinkedIn