INSIGHTS

O que é storytelling e por que usar no seu escritório?

por

Isabel Marinho

08/07/22

Artigos

"Com a possibilidade de ser utilizado em qualquer ramo e em qualquer canal, esse recurso nada mais é que a forma de contar uma história com início, meio e fim, colocando personagens, ambiente, conflito e uma mensagem."

- Isabel Marinho

A arte de contar histórias tem ganhado cada vez mais destaque pelo nome de “storytelling” e isso tem acontecido devido à alta demanda de criar conteúdo em diferentes plataformas.

A transição para o universo digital que já era tão necessária há três anos, se intensificou ainda mais com a pandemia e com isso empresas de todos os tipos, inclusive, escritórios de advocacia, têm adentrado nas redes, criado conteúdo e procurado estratégias para chamar atenção de seus respectivos públicos, diante a tantas distrações oriundas do digital.

O storytelling é uma dessas ferramentas e vem sendo bastante utilizada para se destacar nas redes sociais diante distintos concorrentes. Com a possibilidade de ser utilizado em qualquer ramo e em qualquer canal, esse recurso nada mais é que a forma de contar uma história com início, meio e fim, colocando personagens, ambiente, conflito e uma mensagem.

Mas por que é importante fazer uso do storytelling? 

  1. O storytelling, quando bem utilizado, consegue reter a atenção da audiência do início ao fim, pois desperta sensações e curiosidade;
  2. Com personagens, ambientes e conflitos, o público consegue se sentir próximo e até se identificar com o que é falado;
  3. Por meio de histórias, as pessoas criam conexões singulares com uma marca ou um escritório.

Quer saber mais sobre? Acompanhe-nos nas redes sociais e fique a par das nossas dicas. Clique aqui para começar a seguir a Leal no LinkedIn