Em poucos minutos numa rede social somos apresentados a dezenas de posts dos mais variados tipos, temas e abordagens. Sabemos que o texto, e por consequência a leitura, é um dos conceitos básicos na forma que usamos as redes sociais. Por isso, numa miríade de conteúdos em texto, fotos e ilustrações, comprovadamente, ganham mais evidência para quem está lendo.
Somos atraídos muito mais facilmente por imagens, o que faz do uso de mídias em qualquer postagem um grande diferencial para uma mensagem alcançar mais pessoas. Afinal, na grande Times Square de nossa timeline, usar as imagens certas fará do seu post um outdoor acima da média.
Engajamento e Retenção
Dois dos mais importantes indicadores no plano de marketing – engajamento e retenção – ganham maiores proporções se feito o uso de imagens e ilustrações numa postagem, ganhando destaque aos olhos do leitor. A quantidade de reações e comentários, bem como quanto tempo alguém fica numa postagem é o principal ponto que as redes sociais levam em consideração para aumentar o alcance do conteúdo. Por isso, procure sempre adicionar uma mídia para seu texto.
Imagens de qualidade
A qualidade de resolução das imagens é fundamental para um post ter mais chances de sucesso. Seja uma ilustração com boa curadoria vinda de banco de imagens ou uma sessão de fotografia dos funcionários do seu escritório. Imagens em alta resolução e bem selecionadas certamente chamarão mais atenção.
Fotos da Equipe
Seu escritório possui fotos padronizadas e de alta qualidade de toda a equipe? Com uniformidade nos ângulos e poses junto com um bom fotógrafo, as fotos dos advogados passam mais credibilidade aos posts relacionados às pessoas que trabalham no escritório. Além disso, costumam ter um ótimo engajamento
Identidade visual padronizada
Por fim, todas imagens selecionadas precisam ornar com a identidade visual do escritório. Procure imagens que conversem com a construção de elementos da marca, seja pelas cores, objetos ou formas. Uma peça bem elaborada trará unidade na informação apresentada e ajudará na absorção do conteúdo, aumentando ainda mais as chances de engajamento e retenção!
Com esses pontos você estará no caminho certo para a criação de postagens não só significativas em conteúdo, mas também visualmente!