Embora seja um procedimento bem simples para criar e manter uma lista de contatos de clientes e prospects, a grande maioria dos escritórios de advocacia brasileiros ainda não possui e/ou faz uso desta ferramenta de marketing.
Para cria-la, basta juntar os dados (como contato do Outlook ou cartão de visitas) e unificá-los em uma listagem, que pode ser armazenada em ferramentas (pagas ou gratuitas) de CRM ou, inclusive, no próprio Excel, da Microsoft.
Após, é possível segmentá-la de acordo com as suas necessidades, como por exemplo, setor, estado, nacionalidade, sexo, cargo, área de atuação atendida, entre outras possibilidades.
Listamos as 10 principais vantagens deste material.
- Enviar informativos para um setor específico;
- Manter seus clientes atualizados sobre o escritório e as novidades legislativas;
- Visitas prospectivas a determinada região ou país;
- Convidar para um evento onde somente determinados níveis hierárquicos podem participar;
- Indicar contatos para rankings e publicações;
- Ligações de relacionamento;
- Cross selling entre as áreas do escritório;
- Possibilidade de definir metas de prospecção ou de reativação de antigos clientes;
- Sincronizar os contatos do Outlook com a agenda telefônica do sócio/advogado;
- Ter um canal direto de comunicação com o cliente.